quarta-feira, 14 de abril de 2010

Projeto Oficina de Programação Lúdica

Esse projeto tem como objetivos o ensino de conceitos básicos de programação, despertar a visão lógica, despertar a capacidade de resolução de problemas e despertar a capacidade de reconhecimento de várias possibilidades de resolução de problemas.

A idéia é abrir a mente das pessoas para as tecnologias que existem por trás do funcionamento dos computadores. Muitas pessoas não fazem a mínima idéia de como os computadores funcionam e isso faz com que essas pessoas criem um certo pavor pelos computadores.

As atividades planejadas para esse projeto são:
  • estudo das principais estruturas usadas numa linguagem de programação de forma lúdica e bem simples de entender.
  • criação de programas simples que usem linguagens ou ferramentas lúdicas.
As ferramentas utilizadas serão:
  • Rpg maker VX - usado para a criação de jogos de RPG de forma visual e totalmente simples de entender.
  • Microsoft Doku - usado para a criação de jogos 3D em geral de forma também visual.
  • KTurtle - usado para ensinar as principais estruturas de programação, mostrando os resultados visualmente.

Um comentário:

  1. Tive conhecimento do RPG Maker ainda na 8 série. Com sua interface intuitiva é fácil criar pequenos joguinhos sem ter nenhum conhecimento anterior sobre programação. Com o passar do uso você começa a adquirir conhecimento sobre programação, mesmo sem saber o que. E concerteza este conhecimento foi importante no início do curso.

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